5 Razões Importantes Para Não Perder O Café Da Manhã

um

5 Razões Para Não Perder O Café Da Manhã

 

Sempre foi dito que o café da manhã é a refeição principal do dia, mas a grande maioria não o faz corretamente ou não faz isso. Hoje veremos o que o pequeno-almoço nos oferece e por que não podemos passar.

 

BENEFÍCIOS DO CAFÉ DA MANHÃ:

 

Pequeno-almoço saudável1° Energia Para o Cérebro:

Depois de passar a noite toda dormindo, nosso corpo e cérebro consumiram a comida e absorveram os nutrientes de que precisavam. Fazer um bom café da manhã ajudará o nosso cérebro a atingir seu nível mais rapidamente, estamos mais concentrados e mais ativos.

 

2° Energia Para o Corpo:

Quando estamos acostumados a não tomar café da manhã, nosso corpo não percebe que não estamos ingerindo nutrientes, vitaminas e minerais que nosso corpo precisa. Portanto, fazer isso nos proporcionará uma energia e vitalidade extras.

 

3° Previne Doenças 

Previne doenças como diabetes tipo 2 ou doenças cardiovasculares:

 

4° Ajuda a Perder Peso:

Realizar esta refeição ajudará o nosso corpo a não acumular gordura, pois quando passamos longos períodos de jejum, nosso corpo acumula reservas porque não sabemos quanto tempo irá retornar para obter alimentos. Se nos acostumarmos com nosso corpo, manteremos um peso mais saudável.

 

5° Preserva a massa muscular 

Ao envelhecer, nossos músculos estão perdendo volume, segundo estudos, o café da manhã fornece o músculo com a energia necessária, o que favorece o atraso da massa muscular.

café da manhã

O QUE É UM CAFÉ DA MANHÃ COMPLETO DE ACORDO COM NOSSOS ESPECIALISTAS EM NUTRIÇÃO?

 

“Para um café da manhã balanceado, isso deve conter uma porção de carboidratos, seja fatias de pão, cereais …, um pedaço de fruta e uma parte de proteínas, com pouca gordura, peru, queijo desnatado ou iogurte), também podemos adicionar um café “.

 

Como sempre, se você gostou do post e você foi útil, agradecemos que você compartilhe. Um pequeno clique para você significa muito para nós , incentiva-nos a continuar a criar melhores artigos para
você.

Caio César Coimbra

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *