6 passos para fazer uma deliciosa panqueca para qualquer hora do dia

Como fazer panquecas: a receita infalível

Como Fazer Panquecas: A Receita Infalível

Quem não quer algumas panquecas caseiras bom dia ou para um lanche? Nós as amamos (em todos os momentos) e é por isso que trazemos essa receita tão simples e deliciosa que você não poderá parar de fazer repetidas vezes.

A receita para panquecas é possivelmente a mais variada em termos de ingredientes, procedimentos e decoração.

Com as quantidades que especificaremos, você irá dar uma mistura para entre 8 ou 10 panquecas, dependendo de quão grande você as faça. Se, em qualquer momento, você precisa fazer menos quantidade, você sempre pode manter a massa bem selada na geladeira para os dias seguintes.

 

RECEITA PARA FAZER PANQUECAS

 

Cozinhando as panquecas

 

INGREDIENTES PARA FAZER MASSA DE PANQUECA

  • 2 ovos médios
  • 200 ml de leite (de preferência inteiro)
  • 200 gr de farinha
  • 20 gr de açúcar
  • 2 colheres de chá e meia de fermento
  • 10 gramas de manteiga
  • Uma pitada de sal
  • Essência de baunilha (opcional)

 

Preparação de massa de panqueca

 

RECEITA FÁCIL DE FAZER PANQUECAS

  1. Primeiro, tomamos uma grande tigela e, com uma batedeira , batemos os ovos. Uma vez batido, gradualmente adicionamos o leite junto com o açúcar e a pitada de sal. É importante que seja uma batedeira para que a massa absorva o ar. Se você quiser adicionar essência de baunilha ou algumas frutas (ou qualquer outra coisa), você pode fazê-lo nesta mesma mistura.
  2. Em seguida, colocamos a farinha com levedura e adicione-a à mistura anterior. Nesse caso, usaremos uma espátula e incorporaremos os ingredientes em movimentos envolventes para continuar a conservar esse ar na massa.
  3. Uma vez que alcançamos uma massa homogênea, recomendamos que ele permaneça a temperatura ambiente entre 5 e 30 minutos, como você pode ou prefere. Quanto mais, melhor.
  4. Em seguida, precisamos aquecer em fogo médio uma panela (preferivelmente antiadherente) e adicionar a manteiga ou óleo . Você pode usar algum papel de cozinha para espalhá-lo bem em toda a superfície. Este passo pode ser repetido tantas vezes quanto você preferir ao fazer as panquecas.
  5. Uma vez que você vê que a panela está quente, vá adicionando a massa no centro da panela com a ajuda de uma grande concha . O valor a ser aplicado estará de acordo com a forma como os deseja em tamanho.
  6. Depois de ver que a panqueca começa a borbulhar, é hora de virar com uma espátula para cozinhar o lado oposto por 1 minuto mais. Ao fazê-los, recomendamos empilhá-los um em cima do outro em um prato para que fiquem aquecidos e mantenham-se frescos.

Caio César Coimbra

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *