Salada De Atum Ventresca Com Maionese E Pimentão Vermelho Super Fácil de Fazer

Salada de barriga de atum

No verão, o que você quer é comer alimentos frescos, leves e saudáveis. Hoje te trago a receita do atum Ensaladilla de Ventresca com maionese e pimentas vermelhas. 

UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE A SALADA DA BARRIGA DE ATUM.

A barriga é uma das partes mais saborosas e ricas em proteínas do atum , ideal para reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. La Ventresca é a parte mais próxima da cabeça e da barriga, daí o nome, e é a parte do corte de atum que se concentra no sabor e na textura.

Já com um pouco de informação, podemos nos colocar na cozinha. Esta receita leva cerca de 30 minutos para preparar, mas uma vez preparado e preparado, é melhor colocá-lo na geladeira para esfriar bem, e remova-o antes de comer.

sanduiche de salada

  INGREDIENTES ENSALADILLA DE BARRIGA DE ATUM

  • 1000 gramas de batatas
  • Cenoura de 200 gramas
  • 150 g de ervilhas cozidas
  • 3 ovos cozidos
  • 2 latas de barriga de atum (caso não encontre pode substituir por outra parte)
  • 1 lata de maionese
  • 2 pimentas vermelhas

 

ELABORAÇÃO SALADA DE BARRIGA DE ATUM COM MAIONESE E PIMENTAS VERMELHAS

Vamos lavar as batatas colocá-las, inteiras, em uma panela. Vamos adicionar água para cobri-las e vamos cozinhá-las (o tempo de cozimento para batatas médias é de cerca de 20 minutos, para batatas grandes 40 minutos e para batatas cortadas cerca de 10 minutos, aproximadamente) uma vez cozidas vamos deixar esfriar na mesma água .

Descasque as cenouras e cozinhe-as em uma tigela de água por cerca de 10 minutos da primeira fervura. Uma vez cozidos, deixe esfriar na mesma água.

Uma vez que as batatas e cenouras são resfriadas, as cortaremos irregularmente, tentando fazê-las mais ou menos do mesmo tamanho.

Vamos assar as pimentas vermelhas no forno (10-15 minutos). Uma vez assados, deixamos esfriar e nós  limpamos as peles e sementes.

Cozinhamos os ovos, por cerca de 10 minutos, e resfriamos , ralar com um ralador . Uma parte vai para a preparação, a outra, servirá para o acabamento do nosso prato, quando é hora de colocá-lo.

Em uma tigela ou bacia , vamos colocar as batatas, cenouras, ervilhas e ovos cozidos que ralamos, adicione a barriga de atum, reservando metade de uma lata para a decoração final com maionese que vamos ter reservado o ¾ partes, para misturá-lo com a pimenta vermelha.

 

EMPRATANDO A SALADA DE VENTRESCA.

Em um prato vamos ter um anel de aço inoxidável e preencher até a borda da salada e sobre isso vamos colocar o resto da barriga que reservamos para decorar.

No final vamos decorar com maionese de pimenta vermelha e algumas folhas de alface bonita.

 

Só nos restamos, aproveite as refeições de verão. Bom proveito!

barriga

Caio César Coimbra

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *